Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Arquivo do blog

Digite sua busca

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

EM ALTA

8/recent/ticker-posts




Dia a dia Novo Itacolomi

Hot Widget

recent/hot-posts

Post Top Ads

Ads 970x90

Post Ads

Post Ads

Fashion

3/Fashion/feat-list

Ad Home

RESPONSIVE ADS HERE

Ultimas

Random Posts

Recent Posts

Header Ads

Teste Menu 7

Teste Menu 6

New Topics

Featured

Teste Menu 5

About Me

Follow Us

Sponsor

RESPONSIVE ADS HERE

Publicidade

RESPONSIVE ADS HERE

Popular Posts

Popular Posts

20.000+ Bungalows 1.000+ Appartments

Search : Homes, Penthouse, Farmhouse etc.

JSON Variables

Bitcoin

{getWidget} $results={3} $label={Bitcoin} $type={list1}

Nature

3/Nature/grid-small

Updates

{getWidget} $results={4} $label={recent} $type={list2}

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Varizes apresentam diferentes riscos à saúde”, alerta médico

As varizes provocam sensação de cansaço, dores e até feridas nas pernas. Os incômodos e riscos à saúde variam de acordo com o estágio da doença, alerta o médico cirurgião vascular, Rogério Nabeshima, de Apucarana. “Cada pessoa apresenta seu próprio histórico, mas a insuficiência venosa crônica (IVC) apresenta algumas características em comum de acordo com o seu estágio ou grau. Quanto mais avançada a doença, mais dores e incômodos o paciente irá sentir”, comenta o especialista em saúde vascular.De acordo com o médico, as varizes apresentam seis graus diferentes e cada estágio exige uma abordagem médica. “Por isso, sempre indicamos que as varizes sejam tratadas logo no início, porque a intervenção precoce tende a ser menos invasiva. Quanto mais avançado o quadro, maior será a chance de precisar de uma cirurgia”, avalia. O especialista em saúde vascular observa que a qualidade de vida do paciente também fica comprometida nesse período. “Varizes não comprometem só a estética das pernas, mas a mobilidade. Em alguns estágios, o paciente tem dificuldade de andar por causa de dores intensas nas pernas”, ressalta.A indicação, segundo Nabeshima, é procurar ajuda médica assim que perceber os primeiros sintomas, principalmente se tiver histórico familiar. “O tratamento precoce é sempre o melhor, por ser menos invasivo e garantir a qualidade de vida do paciente”, afirma.  

Confira abaixo os diferentes graus das varizes!

Grau 1 – Presença de telangiectasias (vasinhos) e veias reticulares (pequenas veias visíveis com calibre menor que 3 mm). Podem surgir alguns sintomas como sensação de cansaço ou de peso nas pernas.

Grau 2 – Surgimento de veias dilatadas e tortuosas na pele com espessura maior a 3 mm. Os sintomas descritos no grau 1 passam a ser mais acentuados.

Grau 3 – Além de vasinhos e varizes, nesse estágio as pernas costumam ficar inchadas. Os sintomas são mais severos e, não raro, o paciente precisa interromper algumas atividades para descansar as pernas e reduzir a dor.

Grau 4 – Soma-se aos vasinhos, varizes e inchaço (ou edema), manchas acastanhadas e a pele fica endurecida, perde elasticidade e os sintomas se agravam ainda mais.

Grau 5 – Nesse estágio, o paciente apresenta todos os sintomas acima e sinais de ferida na perna (úlcera).

Grau 6 – É o último grau das varizes e o mais grave, a ferida já está aberta. Demora para cicatrizar e, na maioria das vezes, se localiza na face interna do tornozelo.

Por: Vanuza Borges 





Postar um comentário

0 Comentários