O nome a vice-prefeito será definido ainda nesta semana, após as convenções do PCdoB e PDT
O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), de Apucarana, oficializou o nome do advogado de Laércio Luz como candidato à prefeito nas eleições do dia 15 de novembro. Durante a convenção também foi confirmado 17 candidatos ao Legislativo Municipal. De diferentes setores, a ideia é fazer a Câmara de Vereadores uma instituição plural.
A convenção teve início no último sábado às 15 horas via plataforma on-line, para evitar aglomeração, e contou com a presença também de lideranças do PT, como o deputado estadual Arilson Chiorato, que parabenizou a realização do evento no formato para proteger a saúde dos participantes.
Arilson, que é o presidente estadual do partido, também destacou a "importância do processo eleitoral para fortalecer a democracia no país.
O nome à vice-prefeito deverá ser definido ainda nesta semana após as convenções do PDT e do PCdoB, assim como as coligações partidárias.
Laércio Luz, que tem uma longa trajetória política, agradeceu a indicação e apoio ao seu nome e defendeu que "o Partido dos Trabalhadores de voltará à Prefeitura e poderá trazer grandes realizações à cidade e à população como já fez no passado recente”, afirma.
A presidente do Partido, Taís Rafaela Bueno, avalia que tanto para o Executivo quanto para o Legislativo Apucarana será bem representada. “Fizemos questão de ter nomes de homens e mulheres já reconhecidos por seu compromisso com a população de Apucarana. Queremos uma administração plural e participativa, para que todos os setores possam se sentir representados”, ressalta.
Taís observa que a maioria do povo apucaranense já é beneficiada por políticas públicas implementadas pelo Partido dos Trabalhadores na cidade. “Isso valoriza a experiência que estes candidatos podem desenvolver junto à Câmara Municipal e ao Poder Executivo. Como exemplo, posso citar a implantação do SAMU 192, os programas Farmácia Popular, Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros”, frisa.
Sobre os nomes escolhidos para disputar as cadeiras do Legislativo, Taís garante que se sobressaiu a pluralidade. Confira os nomes:
Allan;
Cido (do Colonial);
Dr. Gava;
Dr. Odarlone;
Marlene;
Eder Perninha;
Lena Souza;
Marquinho;
Nana Barbeira;
Neide (da Vila Regina);
Professor Callegari;
Reinaldo;
Renata Borges;
Renato Munhoz; Allan;
Romildo Catador;
Sapecado;
Vieira;
Por: Vanuza Borges
0 Comentários